Local onde as turmas e os professores envolvidos no projecto vão descrevendo as fases do seu trabalho.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novos Contos do Mago 7

Aí vai a 6ª história:


O mago Zóico no futuro

O mago Zóico pensou : se eu for para o futuro,  as pessoas ficarão impressionadas com esta descoberta. Mas, não podia deixar os animais , não sem parar o calor , por isso pensou : vou criar muitos lagos e rios , assim poderão viver com o calor e fresquinhos.     Então, fez um feitiço e conseguiu, os animais finalmente podiam respirar de alivio. Claro que ele levou consigo um montinho de grés. Fez uma longa viagem e lá chegou ao futuro .
Ele disse a uma pessoa:
─ Eu descobri este tesouro maravilhoso.
Uma senhora começou a rir e disse :
─ O senhor está a querer dizer que inventou o grés!
O mago  respondeu-lhe :
─ Sim acredite em mim estou a ser sincero.
A senhora não ligou e foi-se embora a rir e a dizer :
─ Aquele queria era enganar-me; pensou que com um disfarce à mago estranho e com um pedra de grés vermelho na mão...
O mago Zóico ficou muito triste por a senhora não acreditar nele, então pensou : vou-me outra vez embora , os animais são mais meus amigos do que as pessoas aqui. E foi, os animais quando o viram disseram :
─ Mago,  voltaste !!! – gritavam eles , muito felizes.
O mago pensou:  vamos à praia . Os animais lembraram-lhe que lá não havia praia. O mago disse :
─ Não há mas pode haver.
Fez um feitiço e criou uma praia. O que deu muito trabalho a construir,  demorou muito tempo mas quando ficou pronta estava linda, aquele esforço todo valera a pena. Tinha um café, muitas conchinhas e pedrinhas, um mar muito azul e brilhante e o céu estava com um lindo arco-íris ; o mago Zóico ficou muito feliz. E sentou-se na sua cadeira na praia, enquanto os animais foram à água ,ele reparou que estava escrito no céu :
─ Mago Zóico criou o grés vermelho.
O mago Zóico ficou com um sorriso , de orelha a orelha.


(História criada por Inês Jóia, 5º C)

Sem comentários:

Enviar um comentário