Local onde as turmas e os professores envolvidos no projecto vão descrevendo as fases do seu trabalho.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novos Contos do Mago 9

E chegámos à oitava e última história:


Os melhores anos da vida do Mago

               O mago ficou um pouco triste porque a sua Hercinica se tinha desfeito, mas pensou para consigo que ainda tinha o grés da sua Hercinica.
Tão contente da sua Hercinica ser agora grés, mergulhava nos vales vermelhos ; os dinossauros também estavam felizes mas era por outra causa , o mago Zóico fazia anos depois de amanhã …
Já é o dia de anos do mago , os dinossauros : o Rex, o Pterodontex, e o Giroflex, deram-lhe de presente um telescópio que o mago adorou pois gostava de ver as estrelas à noite.
O mago já tinha 192 anos, hoje fez 193 anos, tinha umas barbas tão compridas nem imaginam os metros que tinha, 50 metros e sabem porque é que o mago tem 193 anos?
Porque quando tinha 15 anos fez uma magia para viver até aos 200 anos.
Passado uns tempos , o mago fez outra magia e o nuteixo partiu-se em bocados , como cortar postas de bacalhau na peixaria.
Voltando à idade já não era possível ; viver até aos 200 anos … infelizmente, o mago morreu 5 dias depois do seu aniversário, mas o seu espírito apareceu, foi ao futuro. No futuro, foi aos ídolos e ficou em 2º lugar; em 1º lugar ficou o Dr. Octávio Octopus, foi ao Algarve shopping e comeu 5 fatias de pizza, jogou bowling…
O espírito do mago Zóico tinha 25 quilos , por isso decidiu ser carnívoro para engordar. Passado um ano tinha 102 quilos , então decidiu ser vegetariano para emagrecer; passado 5 anos tinha 18 quilos e como não conseguia ter o peso certo decidiu ser omnívoro… só comia hambúrgueres , por isso o Mago Zóico acabou-se de vez. O espírito morreu. 

                                             (História criada por Mariana Silva, 5ºC  )
( desenhos de Ana Sofia José )

Sem comentários:

Enviar um comentário